13 de outubro de 2010

:: Jogo do Bicho ::




Em 13 de outubro de 1890, o Barão de Drummond, proprietário do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro em Vila Isabel, cria um vício caracteístico da malandragem: o jogo do bicho. Para aumentar o frequência do zoológico, o barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro e sortear uma placa a cada dia. Em cada placa figurava um dos 25 animais de sua propriedade. A partir daí, as placas foram associadas a séries numéricas e o jogo passou a ser praticado largamente, a ponto de transformar a capital da República (desde 1889) na "capital do jogo do bicho".

No jogo do bicho, o jogador pode apostar qualquer valor, quanto maior o valor apostado em uma sequência numérica (milhar, centena, dezena, etc), maior será o prêmio em caso de acerto.

Apesar de sua imensa popularidade e de ser tolerado por muitas autoridades, o jogo do bicho é considerado uma atiidade legal no Brasil e as pessoas que o praticam ou o promovem são passíveis de punição pela Justiça.

Dizem que os sonhos são bons palpites para o jogo: mulher seria indicação para jogar na vaca; com advogado, porco; com nó, camelo; com navalha, borboleta...

Para a galera da contravenção que apostou hoje, deu Burro no sorteio das 19h.Pra quem não fez sua fézinha, vale esperar a noite de hoje para ver o que os sonhos dizem.

Nenhum comentário: