23 de julho de 2010

:: Orgia com Pangaré no Cine Iris ::





A festa mais tradicional da Biologia será hoje 23 de junho no cine Iris. A Biolorgia da UFRJ teve sua primeira edição em 1978! Essa edição foi em Vista Alegre e teve apoio das caçachas Pitu... Aposto que tem muito vô/pai e vó/mãe por aí com histórias interessantes da festa. Sempre com atrações bem legais em suas edições, a de hoje conta com a presença ilustre de uma banda pra lá de singular. 

Pangaré Valente é uma banda de seis jovens cariocas. Seis representantes da geração que ouviu de tudo graças ao advento do Napster - lembram disso??? - e hoje procura um caminho novo, um som que sirva pra depois desse “tudo”. Seis moradores da cidade que viu a violência crescer e ao mesmo tempo o carnaval de rua renascer ao som de marchas, raps, sambas e rocks. Seis jovens que prestaram atenção nos discos velhos que seus pais os mandaram ouvir. Nessa orgia de influências o som que sai dos amps não pode ser chamado de mistura, apesar de tudo, por que não se notam remendos, colagens ou picaretagens. Tudo digerido, o Napster, a violência, os discos do papai, o resultado é um som novo e cheio de força, rock carnavalesco e sem frescura que vai dar o que falar.

Influenciados pelo blues sublimado em samba de Paulinho da Viola, pela Bossa-Velha rasgada de Robert Johnson, atravessados pelos ditirambos trágico-messiânicos do Los Hermanos e navegados em todos os amazonas e igarapés do rock (devidamente pintados com as cores de guerra de todas as tribos), os Pangarés Valentes trotam agora na direção do Novo-Oeste bravio das casas de shows cariocas. O grupo, na grande festa Dionisíaca da Biolorgia, lançará seu primeiro disco com sete músicas, todas elas disponíveis on-line.

FLô adora o som desses meninos esquisitinhos de talendo e recomenda a todos. Ah, se você não se interessar em conhecer a Banda, vá à Biolorgia mesmo assim, porque sempre vale a pena.  

Nenhum comentário: