30 de julho de 2010

:: O Austríaco que dominou o Mundo ::



Hoje é aniversário de Arnold Alois Schwarzenegger, que completa 63 anos e não poderia deixar de ganhar os Parabéns de FLô. Mesmo porque não é qualquer um que sai de seu país, vira Mister Universo, ator de cinema, obtem sucesso no ramo empresarial e decide se dedicar a carreira política também com êxito.

O cara tem talento, chegou aos Estados Unidos com 21 anos e quase nenhum inglês. No ano seguinte era Mister Universo.

 Desde de sua época de músculos maiores que sua cabeça, não se limitava ao mero treinamento físico, ele escreveu vários livros e artigos sobre o esporte que ainda são referências. Há récordes que Arnold ainda mantém. Ok, ok ele fez uso de esteróides, mas ainda quando eram permitidos... Inclusive um médico teve de pagar uma indenização ao esportista-ator-político-empresário-etc por calúnia e difamação, já que divulgou a morte prematura do astro por contas dessas drogas.

"Durante o pico de minha carreira, minhas panturrilhas eram de 50 cm, coxas de 72 cm, cintura de 86 cm, peito de 144 cm, e cada braço de 55 cm."





Não foi por menos que interpretou papéis em "Conan o Bárbaro", "Espada e feitiçaria" e "Hércules em Nova Iorque"... Em Hollywood fez 40 filmes com seu sotaque germânico: O Exterminador do Futuro, True Lies e Um tira no Jardim de Infância são clássicos indiscutíveis.

Como empresário começou com uma loja de alvenarias, depois passou a vender produtos relacionados a fisiculturismo pelo correio... investiu no mercado imobiliário...  abriu um restaurante... o Planet Hollywood... e hoje tem participação significativa numa grande empresa de investimentos.

Não bastasse isso tudo, o cara ainda resolve se envolver em política e em 2003 foi eleito Governador da Califórnia com 48,6 % dos votos... Em 2006 levou com 55,9%... 


Tem de tirar o chapéu mesmo! Parabéns ao Austríaco que conseguiu dominar o mundo.

Nenhum comentário: