14 de junho de 2010

:: Depois de namorar... ::





Depois do dia dos namorados, vem o dia do santo casamenteiro. Santo Antônio tem essa fama por conceder a união entre um casal apaixonado, a uma jovem pobre e um rapaz rico. A família da moça deveria pagar o dote do casamento. Sendo assim, o santo resolveu provar que o dinheiro não tem valor comparado ao amor, colocou em uma balança um punhal de ouro de um lado e um monte de penas no outro, graças a um milagre os pesos ficaram equilibrados e o casamento foi consumado.

Nascido em Lisboa, se envolveu com a vida religiosa aos 15 anos, primeiramente numa ordem agostiniana em seguida trocou pela franciscana, tornou-se fiel discípulo de Francisco de Assis. O santo não é somente digno de devoção das solteiras, muitos de seus fiéis recorrem por ele por ser protetor dos pobres e encontrar objetos perdidos, diante dessas características é associado ao Orixá Exu.

Além de ter fama de casamenteiro, auxilia os pobre e dá ajuda para encontrar objetos perdidos (São Longuinho agradece!). Seu culto é especialmente popular em países latinos e de língua portuguesa, com uma enorme variação de simpatias e orações atribuídas ao santo listamos algumas interessantes:


:: Para que seu amor volte ::
Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor. 

:: Para nunca perder a pessoa amada ::
Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós inteiro de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama. Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio. 

:: Para saber se irá casar ::
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano. 

:: Para ser pedida(o) em casamento :: 
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias. Os meninos não precisam comprar um sutiã para fazer, pode ser no bolso da calça! 


As imagens de Santo Antônio são acompanhadas por alguns signos: o traje de monge com a corda amarrada na cintura simboliza a roupa usada pelos franciscanos, os lírios representam a pureza, o menino Jesus refere-se a aparição para o padre.
A FLô em oração a Santo Antônio pede um namorado(a) para seus amigos(as) e para alguns até um casório!

Nenhum comentário: