17 de maio de 2010

:: Toda Forma de Amor ::





O dia 17 de maio de 1990 a Organização Mundial de Saúde retirou o a Homosexualidade da "Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde". A partir desse dia deixou-se de considerar doença a opção sexual. Não é a toa que escolheram essa data para celebrar o Dia Internacional contra Homofobia.

Se isso não tivesse acontecido há 18 anos, hoje o Rick Martin estaria gravemente enfermo e não recentemente saído do armário. Já pensou nos jornais? "Rick Martin descobre Homosexualidade e inicia quimioterapia" ou "Rick Martin sai de clínica de reabilitação confiante em sua heterosexualidade".

É um dia para se refletir sobre o ódio, a aversão ou a discriminação contra homossexuais, seja de forma sutil e silenciosa ou nada sutil e descarada. Vale a pena chamar a atenção às manifestações homofóbicas violentas, como vale chamar qualquer manifestação violenta. Bater em alguém porque ele é gay é primeiro de tudo bater em alguém. Discriminar alguém é simplesmente discriminar. O porque da discriminação? Dificilmente justifica.

FLô considera "justa toda forma de amor" - como diria o Lulu Santos e injusta toda forma de violência.

Nenhum comentário: